CINEMA: O mês de Julho começou com uma das estreias mais esperadas do ano, o filme “Elvis”, chegou as telonas brasileira no dia 14 de Julho.
Dirigido por Baz Luhrmann, o filme vai contar a história do rei do rock Elvis Presley, da sua ascensão no mundo da música, até sua relação conturbada e controladora com seu empresário Tom Parker, mostrando seu lado pessoal e profissional como nunca visto antes.
Elvis é uma cinebiografia com grandes acertos, além do filme trazer uma nostalgia a década de ouro de Elvis, ele consegue contar mais sobre a personalidade do artista, incluindo sua relação com a família e fãs. O diretor Baz conseguiu criar um excelente roteiro, com um visual marcante em sua fotografia, cenas grandiosas de performances musicais e uma trilha sonora clássica, com músicas que ficaram marcadas para o público até os dias atuais.
O ator Austin Butler dá vida a Elvis e se destaca por conta da sua entrega total ao personagem, tanto na parte vocal, como de corpo, o ator merece ser indicado as premiações importantes do cinema, já, Tom Hanks interpreta Tom Parker, o empresário de Elvis.
No cinema nacional, o filme “Aos Nossos Filhos”, estreia em 28 de Julho nos cinemas e trará Marieta Severo e Laura Castro em uma história sobre relação familiar, aceitação e amor. Na trama conhecemos Vera, uma mulher com grandes traumas da ditadura militar e que tem problemas com a filha, Tânia, uma mulher lésbica que sonha em ser mãe e que está em um casamento com outra mulher, elas decidem passar pela experiência da inseminação artificial para tentar engravidar, mas precisam lidar com os preconceitos de Vera e da sociedade.
Com direção de Maria de Medeiros, Aos Nossos Filhos se destaca pelas atuações e os temas abordados como a força da mulher, preconceito com famílias LGBTQIAP+, ditadura e família.
Para quem curte romances, o filme “Boa Sorte, Leo Grande”, estreia em 28 de Julho nos cinemas e conta com a brilhante Emma Thompson em um papel importante.
O filme conta a história de Nancy, uma professora viúva, que nunca explorou seu lado sexual e de liberdade, por ter ficado anos em um casamento, ela decide contratar o profissional do sexo Leo Grande, para realizar seus maiores desejos e conhecer mais ainda sobre a sua sexualidade. Boa Sorte, Leo Grande é o típico filme de quebra de tabus, além de falar sobre a sexualidade das mulheres, ele foca em uma mulher madura, acima dos 50 anos, que precisa aceitar seu corpo e se libertar dos seus próprios preconceitos para tentar encontrar sua felicidade e realizações pessoais.
Luccas Callejon
Canal no Youtube: Inside Shows
Instagram: @LuccasCallejon
Veja mais matérias em nosso portal