ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22 de julho de 202218170
saudade

Eu sinto muita saudade. De pessoas, de coisas, de momentos, de cheiros, de sabores, de gostos, de sorrisos e de tantas outras coisas.
Por vezes eu sinto saudade até do que não vivi (alô Neymar, eu te entendo!), daquilo que só aconteceu na minha imaginação, do que projetei, do que desejei, do que não se concretizou.
Tenho pra mim que a saudade é um passaporte que a vida nos dá para acessar o que vivemos de bom, afinal não temos saudade do que foi ruim, mas podemos sentir saudade do que foi bom, mesmo em situações ruins.
Eu sinto saudade de deitar de conchinha com a minha vó, quando ela estava doente e já não lembrava quem eu era. Eu sinto saudade das conversas que tinha com uma amiga, durante o trajeto de volta do trabalho, em que pegávamos um trânsito horrível. Deu pra entender o que eu quis dizer sobre saudade do que foi bom, mesmo em situações ruins, né?
Algumas vezes a saudade se apresenta como brisa fresca e perfumada de primavera, arranca sorriso no canto da boca e enche o coração de alegria. Algumas vezes a saudade vem como chuva de verão, refresca, mas também causa enchentes e deslizamentos de sentimentos e dói. Outras vezes a saudade se apresenta como dia ensolarado de inverno, em que, apesar dela, seguimos firmes e elegantes. Outras vezes, ainda, ela vem como dia frio de outono, como vento forte arrancando as folhas secas, pois a saudade é parte de algo que não foi tão bom.
Não importa como ela se apresenta, como dizia Rubem Alves, “saudade é nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar”.
Não existe remédio, nem vacina que nos proteja de sentir. Por vezes lutamos contra ela, não queremos permitir que ela nos encontre, muito menos nos atravesse, pois acolher a saudade pode parecer ingratidão com o presente.
Ledo engano! Saudade é vida vivida, é vontade legítima, é manhã ensolarada, é cheiro de terra molhada, é riso compartilhado, é aconchego, é música, é dança, coragem e história!
É normal sentir saudade! Estranho seria viver uma vida inteira sem saudade de nada ou de ninguém. Estranho seria não ser a saudade de alguém.
E se você pode acabar com essa saudade, aproveite a oportunidade, afinal é normal sentir saudade!

Cristina

______________________

Por Cris H. Magalhães
Instagram: @crishmagalhaes
Podcaster: Papo Ins-Pirado
____________________________

 

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br



Newsletter


    Categorias