Em mais uma etapa do programa “Prefeito no Bairro”, o prefeito Bruno Covas cumpriu agenda na Penha, Zona Leste da capital. Acompanhado do subprefeito Thiago Della Volpi e do secretário Daniel Annenberg da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, o prefeito visitou as obras do futuro Descomplica SP Penha.
Com unidades já inauguradas em São Miguel Paulista, Campo Limpo, Santana/Tucuruvi e Butantã, o programa revoluciona o atendimento ao cidadão, seguindo o bem-sucedido padrão do Poupatempo com uma grande oferta de serviços públicos disponibilizados nas subprefeituras.
Este ano, a cidade ainda vai ganhar unidades em Capela do Socorro, São Mateus e Jabaquara, além desta da Penha.
“Esta gestão tem investido fortemente em equipamentos de qualidade e muita tecnologia para a população utilizar e uma quantidade imensa de pessoas está aprovando este tipo de serviço”, disse Covas, informando que o índice de aprovação passa dos 99% em todas as unidades do Descomplica.
O prefeito também realizou atendimentos no gabinete da Subprefeitura. “Percebo que esta gestão tem buscado se aproximar mais do povo da periferia”, disse o comerciante Celso Eduardo Brandão ao sair de um dos encontros.
Em seguida, Covas se reuniu com mais de 200 pessoas no auditório para uma prestação de contas junto à população da região. Ele destacou uma iniciativa que está mudando os contratos da Prefeitura para que seja incluída uma ferramenta de medição do quanto a população paga por um determinado serviço às empresas prestadoras, levando-se em conta a avaliação da qualidade do serviço prestado.
”Hoje, por exemplo, no serviço de limpeza de rua, a avaliação que a população faz do resultado destes trabalhos, medido em pesquisas, influencia diretamente no quanto a gente paga para essas empresas”, explicou. “Colocamos agora isso nos contratos de ônibus que acabamos de assinar com as empresas concessionárias”, acrescentou.
Ele finalizou dizendo que é uma nova forma de gestão, priorizando a qualidade através da avaliação da população, utilizada como um instrumento para avaliar se o serviço está sendo bem feito.