A partir da próxima quinta-feira (07), o uso de máscaras de proteção será obrigatório nas ruas e demais locais públicos em toda a capital paulista. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta segunda-feira (04), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. A medida está alinhada à determinação do governo do Estado, que também vai ordenar o uso de máscara em todos os municípios paulistas.
“Nós iremos definir como será a fiscalização na cidade de São Paulo e a multa que poderá ser aplicada. Toda a regulamentação será publicada no Diário Oficial do Município”, disse o prefeito Bruno Covas.
A medida também será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações para reduzir o ritmo de contaminação da covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).
“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado. Agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou o governador João Doria.
Secretário aconselha população a ficar em casa no Dia das Mães
O secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, pediu hoje (5) que a população do estado comemore o Dia das Mães deste ano de uma forma diferente: ficando em casa. A data será comemorada no próximo domingo (10).
“O Dia das Mães, todos gostariam de comemorar de forma bastante efusiva com seus entes queridos, mas agora estamos vivendo em regime de guerra, em situação anômala dos demais Dia das Mães que tivemos até agora. Nunca o tivemos dessa maneira. Desta vez, não vamos poder comemorar da forma como sempre comemoramos”, afirmou Germann.
Ele disse acreditar na criatividade das pessoas, para que, ficando em casa, possam comemorar a data “de uma forma que seja suficiente para demonstrar o seu amor”.
Veja outras matérias em nosso portal – Clique aqui