O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade centenária com importante história de atuação no comércio da maior cidade do País, realizou na última terça-feira (15/10), um evento para entregar os livros e brinquedos arrecadados na campanha Hora de Doar, Muita História para Contar.
A cerimônia foi realizada na sede da entidade (Rua Boa Vista, 51, Centro -SP) e reuniu os personagens da Turma da Mônica e também contou com a apresentação do Coral da Gente do Instituto Bacararelli.
A campanha realizada pelo CMEC aconteceu durante todo o mês de setembro e as doações foram repassadas para instituições filantrópicas localizadas nas 15 distritais da ACSP de São Paulo. Na região leste, instituições como: Centro Social Nossa Senhora da Penha; Instituto Coletivo Cultural Cenário Urbano; COR – CENTRO DE ORIENTAÇÃO A FAMÍLIA; Instituição Casa Vida II e Lar da Redenção.
“Acredito na importância da leitura em todas as fases da vida, principalmente na infantil. As crianças são o futuro do Brasil e devemos incentivar que essas crianças tenham livros, brinquedos e acesso à cultura. Meu objetivo é realizar cada vez mais ações com foco cultural”, comemora Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Além de doações de livros e brinquedos, o Sicredi integrou o projeto disponibilizando gibis da Turma da Mônica, que dão ênfase na Educação Financeira para jovens. “Eles lançaram com a Mauricio de Sousa Produções desenhos animados sobre educação financeira, e abraçaram a nossa causa. Além do incentivo a primeira leitura – que forma cidadãos mais conscientes – também levaremos educação financeira para crianças e adolescentes”, destaca Ana, que comemora essa importante parceria que ocorreu durante a campanha.
O incentivo à leitura infantil para o desenvolvimento dos futuros cidadãos e para a qualidade da formação por meio da doação de livros, na campanha de 2019, ganhou força e total prioridade. “Recebemos doações importantes e construímos parcerias como incentivo a primeira leitura. Acreditamos que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento do Brasil”, finaliza Ana.