O primeiro tempo entre Barcelona e Bayern de Munique foi marcado por cinco gols e um atropelamentos dos alemães. Em menos de 35 minutos, os bávaros conseguiram abrir uma vantagem de 4 a 1 e ficar confortável na decisão das quartas de final da Champions.
Enquanto isso, o Barça demonstrou muita dificuldade em conseguir sair jogando com a bola. Os alemães pressionaram e trabalharam bem coletivamente para anular os meio-campistas catalães e consequentemente deixar Messi e Suárez isolados no ataque.
O segundo tempo começou da mesma maneira, o Barcelona buscou o ataque durante toda a etapa final, enquanto o Bayern de Munique explorou os contra-ataques com Perisic e Gnabry. As duas equipes criaram diversas oportunidades e deram trabalho para os goleiros.
A primeira oportunidade foi do time bávaro, que balançou as redes, mas teve seu gol anulado. Lewandoeski puxou um excelente contra-ataque, tocou para Muller, que devolveu para o polonês que balançou as redes. Porém a arbitragem pegou um impedimento do alemão no lance.
Em resposta, Lionel Messi lançou Jordi Alba, que tocou para a entrada da área. O lateral achou Luis Suárez livre, de frente para a meta de Neuer. O uruguaio driblou Boateng e encheu o pé para diminuir a diferença para 4 a 2.
Na sequêcia, Davies chamou Semedo para dançar, deixou o português para trás e levou até a linha de fundo. O canadense cruzou rasteiro e Kimmich apareceu para fazer o quinto gol do Bayern de Munique na partida.
Ainda deu tempo para o Bayern fazer mais um gol na partida. Philippe Coutinho conseguiu driblar dois adversários e deixou Lewandowski livre para cabecear e fazer o sexto tento bávaro no confronto. O polonês se isolou na artilharia da competição com 14 gols.
E não parou por aí! No lance seguinte, Philippe Coutinho fez uma excelente jogada individual e bateu para fazer o sétimo gol do Bayern de Munique na partida. Na sequência, o brasileiro aproveitou o cruzamento e fez seu segundo gol no jogo. 8 a 2.
Entrou bem
Coutinho saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo. O brasileiro entrou, deu uma assistência para o gol de Lewandowski e também balançou as redes duas vezes. Grande atuação do ex-Vasco.
Gols da partida
Thomas Müller (duas vezes), Ivan Perisic e Serge Gnabry marcaram em apenas 31min de jogo – foi a primeira vez que o time azul e grená levou quatro gols em um primeiro tempo de um jogo de Champions. David Alaba (contra) fez quando o jogo ainda estava em 1 a 0 para os alemães. Na etapa final, Luis Suárez anotou mais um para o Barça, enquanto Joshua Kimmich, Robert Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) fecharam a conta.
Semifinal
Agora, a equipe alemã irá duelar com o ganhador entre Manchester City e Lyon na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Ingleses e franceses jogam neste sábado.
Veja mais matérias em nosso portal
Fonte: Lucas Miluzzi/Sportbuzz
Foto:GettyImages