A Sabesp e o Governo de São Paulo anunciaram nesta sexta-feira (24/6) uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para o recapeamento até o fim do ano de 808 mil m² de vias da capital, totalizando aproximadamente 90 km. A Companhia aplicará R$ 120 milhões no projeto.
O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia, pelo diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, e pelo prefeito Ricardo Nunes, durante lançamento do Programa Água Legal no Jardim Pantanal, na zona leste da capital. Também estiveram presentes os secretários de Governo, Marcos Penido, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, além do diretor Metropolitano da Companhia, Ricardo Borsari.
“Hoje nós estamos liberando a Sabesp para um programa em parceria com a Prefeitura de São Paulo, para asfaltar mais de 90 km de ruas da cidade. É um grande programa de recapeamento e a Sabesp vai ajudar a melhorar o esforço da prefeitura”, disse o governador.
A Sabesp vem atuando continuamente com a prefeitura em busca de soluções para a gestão do pavimento, tendo participado da criação do Geoinfra, sistema de controle utilizado pelo município e por concessionárias. Também implantou o CERP Vila Leopoldina, que recicla materiais de obras da Companhia para produção de asfalto espumado, mais moderno e flexível, reduzindo os riscos de surgimento de trincas. Com processo sustentável que resultou no Selo Verde do Instituto Chico Mendes, trata-se de alternativa de economia circular e de parceria com o município.
O recapeamento contemplará 156 vias em todas as regiões da cidade, em um total de 808 mil m². Serão 164,2 mil m² em 36 vias na zona norte; 194,1 mil m² em 37 vias na zona sul; 130,1 mil m² em 23 vias na zona oeste; 297,7 mil m² em 54 vias na zona leste; e 21,9 mil m² em 6 vias no centro.
A indicação das vias foi feita pela prefeitura e considerou aspectos como: situação ruim do asfalto, presença de comércio e de linhas de ônibus e acesso a vias de fluxo alto.
Os trabalhos serão iniciados nas seguintes vias: rua Gonçalves Dias, na região central; rua Cachoeira do Campo Grande, zona leste; rua Prof. Otávio Guimarães, na zona sul; rua Comandante Ferreira Carneiro, zona norte; e avenida Barão de Melgaço, na zona oeste.
Veja mais matérias em nosso portal