ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Largo do Carrão passa por obras de revitalização

9 de junho de 202062943
Largo do Carrao
Obras e serviços estão sendo realizados pela Subprefeitura de Aricanduva/ Formosa/ Carrão

A Subprefeitura de Aricanduva/ Formosa/ Carrão, está realizando obras de revitalização na Praça 15 de Outubro, conhecida como largo do Carrão, um dos principais locais da região. Por meio de reformas e readequações, a subprefeitura tem feito diversos serviços para melhorar o local, onde se encontra o busto do conselheiro Carrão. O local vai ganhar um visual mais moderno com a instalação de orlas (mini-parede colocada entre a grama e calçada para evitar de pisar na grama e escorrer barro quando chove) com o detalhe em dourado, marca registrada das revitalizações.

 

A subprefeitura refez a acessibilidade para as travessias e, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), requalificou a sinalização local. Estão sendo desobstruídos bueiros e galerias, resolvendo um problema antigo de enchentes no local.

Em vistorias no local, a subprefeita Fernanda Galdino afirmou: “Essa obra de requalificação das calçadas é importante para garantir a acessibilidade e a segurança dos munícipes. Junto com a CET fizemos a reforma e a movimentação da faixa de pedestres, tornando o local mais seguro para todos”, explicou Galdino, responsável pela revitalização na região.

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


3 comments

  • Rádio Orion

    20 de novembro de 2020 at 16:34

    Nós da rádio Orion lutamos pelas melhorias dos moradores da Vila Formosa, Carrão e Aricanduva. Parabenizamos o trabalho da iNFOLESTE.
    Porém deixaremos nosso repúdio ao trabalho realizado pela Subprefeita Fernanda Galdino na região da Vila Formosa, em especifico ao redor do Cemitério da Vila Formosa e suas praças públicas.
    Denúncias referente intolerãncia religiosa e ataques racistas nos muros do cemitério, além de placas espalhadas nas praças ameaçando pessoas do culto afro-brasileiro.
    Nossa equipe procurou inúmeras vezes durante dois meses contato da Supbrefeitura, com objetivos de entregar um requerimento da sociedade afro na região, porém sem respostas, principalmente no engajamento da eleição municipal para prefeitos e vereadores de São Paulo, por ali politica é mais importante do que pessoas.
    Deixaremos por cá o requerimento que Fernanda Galdino e sua equipe prefere não ver.

    A EXCELENTÍSSIMA SENHORA SUBPREFEITA DE ARICANDUVA/FORMOSA/CARRÃO
    Nós, moradores e frequentadores da região da Vila Formosa e arredores, abaixo assinados, viemos com o devido respeito à presença de Vossa Excelência Fernanda Galdino, REQUERER que a Prefeitura Municipal, diretamente ou através desta subprefeitura, proceda com a pintura e conservação do Cemitério Municipal da Vila Formosa, tendo em vista que foram realizadas recentemente, diversas pichações ameaçando minorias religiosas, gerando injusto constrangimento à coletividade que frequenta o local.
    Importante frisar que, além do fato da pichação de espaço público constituir crime ambiental (art. 65, da Lei nº. 9.605/1998), a prática de pichar um cemitério municipal, da forma que foi feita no caso em tela, pode configurar outros tipos penais, tais como: intolerância religiosa (Art. 20, da Lei nº. 7.716/1989); Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo (Art. 208, do Código Penal); ameaça (Art. 147, do Código Penal); injuria racial (Art. 140, § 3º, do Código Penal).
    Outrossim, é dever do poder público agir nestes casos, nos termos do Art. 3º, inciso IV e Art. 24, inciso VII, ambos da Constituição Federal. Desta forma, não somente requeremos a repintura do espaço, como também que o poder público tome medidas para evitar que novos atos de intolerância religiosa sejam praticados naquele recinto, bem como identificar os autores dos atos que foram praticados contra o patrimônio público em epígrafe. Em anexo, seguem fotografias que comprovam a danificação do patrimônio noticiada neste requerimento.

    Ante o exposto,
    Pede e espera por deferimento.

    Conte sempre conosco!

    Reply

  • Alexandre Bueno

    20 de novembro de 2020 at 16:46

    Rádio Orion,

    Agradecemos a audiência/comentário em nosso portal. Aproveitamos para informar que tal reclamação já foi enviada à Subprefeita Fernanda Galdino para conhecimento e providências cabíveis para essa situação.

    Abraços

    Jornal Infoleste
    A Zona Leste em 1º lugar!

    Reply

  • Alexandre Bueno

    20 de novembro de 2020 at 16:59

    Sobre o questionamento que fizemos à Sub AFC, a subprefeita, Fernanda Galdino, deu a seguinte resposta “A administração do cemitério não é feita pela Subprefeitura. A Dra. Lidiane está acompanhando o caso”.

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br



Newsletter


    Categorias