ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Isolamento social em São Paulo vai para 57%

11 de abril de 202060851
centro-de-sao-paulo-durante-pandemia-coronavirus-06042020162046284
O índice ideal é de 70%, de acordo com Centro de Contingência do coronavírus

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 57% na sexta-feira (10). De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
A partir de segunda-feira (13), o índice de isolamento estará disponível para consulta no portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
No momento, há acesso a dados referentes a 40 cidades. As informações estão em anexo. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios com população a partir de 30 mil habitantes.

Em meio à pandemia da covid-19, baile funk é realizado em SP
PM é acionada para dispersar baile funk na Zona Leste/SP ocorrido durante a quarentena

 

Apesar do número de mortes por coronavírus crescer a cada dia no Estado de São Paulo e da recomendação das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, moradores de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, denunciam que há aglomerações por causa dos pancadões.
O baile funk está infernizando a vida dos moradores da rua Edson Danillo Dotto. Os pancadões começaram há cerca de quatro meses e são realizados nas noites de sexta-feira, sábado e domingo terminando sempre por volta das 4 da manhã.

 

 

 

 

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


1 comments

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br



Newsletter


    Categorias