Na tarde desta terça-feira (29), contando com a presença do Governador Distrital Rotariano Jô Antiório, do Governador Assistente Rodolpho Barbosa, o Rotary Club Penha, através de seu presidente Luiz de Sousa Chagas (2020-21), entregou oficialmente ao Hospital Dr. Alexandre Zaio, de Vila Nhocuné, os equipamentos que serão usados para a climatização de três salas para atendimento aos usuários daquela unidade de saúde.
O diretor e responsável pelo hospital, Doutor Wagner da Cruz Arneiro, agradeceu imensamente a doação do Rotary Club e ressaltou que essa ação irá ajudar muitos pacientes que necessitam dos serviços hospitalares.
Processo de Doação
Essa história começou em 2018, quando o então presidente Aguinaldo Biasioli (2018-19), anunciou que a Fundação Rotaria, através de verba de subsídio global com valor inicial de US$ 30 mil dólares, iria analisar as necessidades do hospital para viabilizar essa doação. Apesar dos esforços, Biasioli terminou seu mandado e infelizmente o processo ficou parado por quase três anos, devido a burocracia e regularização em algumas documentações internas rotarianas, mas, desde que tomou conhecimento dos fatos, o atual presidente do clube Penhense, Luiz Chagas, assumiu a frente das negociações e, mesmo passado um tempo maior que o esperado, conseguiu destravar os impeditivos que estavam atrasando a doação ao “Hospital do Nhocuné”.
Conquista dos Voluntários e Usuários do Hospital
O Conselho de Usuário do Hospital Dr. Alexandre Zaio, um grupo formado por voluntários, aqui representado por Lúcia Santos Malta, Flávio Cardoso, Maria Adenilda e Hudson Roncy, acompanhou de perto essa “luta” e agradece ao Rotary Club Internacional e, principalmente, ao clube da Penha por essa grande conquista que, com certeza, trará mais qualidade no atendimento aos pacientes desse importante hospital da região.
Veja mais matérias em nosso portal
Fotos: Mauro Borges Filho
2 comments
Maria Adenilda Mastelaro
28 de julho de 2021 at 11:48
Parabéns !
Notícias muito atuais e de relevância pública .,e sem Falar da linguagem simples e de fácil compreensão.
Obrigada Alexandre , jornalista das atualidades ..
Sucesso…
ALEXANDRE BUENO
28 de julho de 2021 at 11:56
Obrigado! Professora Maria Adenilda pelas palavras e, principalmente, pelos relevantes serviços prestados à nossa região.