ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réveillon virtual de São Paulo está cancelado

18 de dezembro de 202032380
maiaraemaraisa

Cancelamento acontece depois de críticas feitas à gestão municipal sobre o cachê de R$ 320 mil que seria pago à dupla sertaneja Maiara e Maraisa, uma das atrações do réveillon 2021, que teria transmissão pelo Youtube.

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) o cancelamento dos eventos online que seriam realizados na capital paulista durante o Réveillon 2021, em 31 de dezembro. Por causa da pandemia do coronavírus na cidade, as comemorações presenciais estavam suspensas e a prefeitura realizaria shows com artistas famosos na virada de ano com transmissão online.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Turismo afirmou que espera com o cancelamento “enfatizar a importância de manter o distanciamento social e as medidas de prevenção à Covid-19 durante as festas de fim de ano”.

O cancelamento acontece depois de críticas que a administração municipal recebeu pelos shows no período mais crítico da pandemia do coronavírus neste segundo semestre e também pelos cachês previstos, que chegavam até a R$ 320 mil, no caso da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, uma das atrações do evento deste ano.

O vereador eleito de SP Rubinho Nunes (Patriota) chegou a entrar com uma ação popular na Justiça de SP contestando a contratação da dupla pela prefeitura, pagando o alto cachê.

Além da dupla Maiara e Maraisa, os shows da virada da Prefeitura de SP já tinham as apresentações confirmadas da Águia de Ouro, escola campeã do Carnaval 2020, e de artistas do rap como Rael da Rima, Rashid, Drik Barbosa, Jup do Bairro e Rico Dalasam.

Nota da Secretaria Municipal de Turismo
Na nota de cancelamento, a Secretaria de Turismo afirmou que os shows que seriam transmitidos tiveram “as precauções para total segurança de artistas e profissionais envolvidos, conforme determinação dos protocolos de saúde”.

A secretaria também informou que os recursos destinados inicialmente às contratações artísticas “serão utilizados para uma ação conjunta entre as Secretaria Municipais da Cultura e de Turismo com foco em atividades artísticas de conscientização da população sobre cuidados sanitários diante da Covid-19”.

Fonte: TV Globo e G1 SP

Veja mais matérias em nosso portal

 

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br



Newsletter


    Categorias