O Inverno chega ao fim às 22h00 desta quinta-feira (22), quando começa a estação mais florida do ano: a Primavera. A data coincide com a Feira de Flores, realizada duas vezes por semana na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), na Vila Leopoldina, com entrada pelo Portão 4, na Av. Dr. Gastão Vidigal.
A Feira de Flores da CEAGESP, que começa juntamente com a chegada da Primavera, acontece todas as quintas para sextas-feiras e segundas para terças-feiras, das 22h30 às 9h30. São onze horas contínuas de comercialização de flores, plantas, acessórios para jardinagem, decoração e muito mais relacionado ao paisagismo.
De acordo com a Seção de Economia da CEAGESP, em 2021 foram comercializadas 92 espécies diferentes de flores durante as feiras, com destaque para Rosas, Crisântemos, Orquídeas, Azaléas e Kalanchoes. Essas cinco espécies representaram mais de 3 mil toneladas — ou 45% do total — de flores comercializadas nessa ala da feira.
As principais flores comercializadas na Feira de Flores da CEAGESP são as seguintes: Rosas (11%), Crisântemos (11%), Orquídeas (10%), Azaleias (7%), Kalanchoes (5%), Begônias (4%), Jasmins (4%), Impatins (4%), Girassóis (3%), Dracenas (2%), Violetas (2%), Petúnias (2%), Agapantos (2%), Branquinhas (1%) e Alstroemérias (1%).
Na Feira de Flores da CEAGESP há plantas oriundas de seis estados brasileiros e de dois países da América Latina (Equador e Colômbia). Ao todo são quase 100 municípios brasileiros que enviam produtos para a feira, que acontece no Pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor).
Veja mais matérias em nosso portal