Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido como Gugu Liberato, teve sua morte confirmada na última sexta-feira(22). A estrela da TV Record sofreu um acidente em sua casa enquanto fazia reparos num aparelho de ar condicionado instalado no sótão, caiu de uma altura de cerca de quatro metros e não resistiu aos ferimentos, de acordo com sua assessoria.
Gugu foi um apresentador de televisão, que mudou a TV brasileira na década de 90. Empresário, ator e cantor, filho de imigrantes portugueses, na adolescência Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que terminou por contratá-lo.
“Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro”, diz a nota assinada por seus “familiares e funcionários”.
Gugu estava de férias e já havia deixado gravado os episódios finais do reality Canta Comigo.
Ricos e pobres – na TV, rádios e redes sociais – fizeram suas homenagens ao apresentador. O velório do corpo de Gugu Liberato será aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em data ainda a ser definida – isso depende dos trâmites legais para liberação do corpo nos Estados Unidos, onde ele faleceu, mas a previsão é que chegue ao Brasil na quinta-feira 28.