ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagine que a vida é uma estrada, onde fica seu “ponto cego”?

23 de dezembro de 202226650
ponto-cego-como-evitar-acidentes

Por Cris Magalhães

Para viajar com segurança você faz a revisão do carro, se necessário, troca pneus, pastilhas de freio, regulariza a documentação, enche o tanque e tudo mais que o seu mecânico de confiança sugerir, pois entende que é para a sua segurança e daqueles que vão te acompanhar nessa viagem. Imagine que o carro, nessa analogia, é o seu corpo e o quanto é necessário fazer revisões, ajustes, cuidados para evitar acidentes ou situações indesejadas.
Durante a viagem, a estrada tem placas de sinalização que indicam caminhos, alertam sobre riscos, determinam a velocidade, locais seguros de paradas, entre outros. Na vida não é diferente, talvez as placas de sinalização estejam como oportunidades que possibilitam caminhos, sinais de comportamentos que alertam sobre riscos, uma doença que vem determinar a velocidade, amigos são os locais seguros de paradas, entre outros.
Se olhar nos retrovisores, é possível ver quem vem atrás ou ao lado, o quanto percorreu, os carros que ultrapassou, mas também, em todo carro, existe o ponto cego e esse pode te fazer não enxergar algo importante. Assim também acontece na vida, quando olha para trás é possível ver suas vivências e experiências e aprender com cada uma delas. É possível ver quem está te acompanhando, quem já te ultrapassou e quem ficou para trás, pois decidiu não seguir pelo mesmo caminho. Muitas vezes, o ponto cego é aquele relacionamento abusivo, de qualquer área (amorosa, amizade, familiar, trabalhista), que suga toda a sua energia, diminui a sua capacidade se perceber como indivíduo.
É claro que mesmo com todos esses cuidados não há garantias de que a viagem não terá nenhum percalço, mas certamente você terá sua consciência tranquila de que fez tudo o que tinha que ser feito. Na vida também não há garantias, por mais que você cuide do seu veículo (corpo), não há garantia de que uma doença não vai te acometer. Por mais que você esteja atento às placas de sinalização, é muito provável que um dia você vai errar um retorno ou uma entrada. Mesmo que esteja muito atento aos retrovisores, é fundamental que olhe para frente.
Daqui a poucos dias você vai finalizar o quilômetro 2022 e iniciar o quilômetro 2023, por isso não esqueça de cuidar do seu veículo, se atentar às placas e buscar os retrovisores sempre que necessário. Além disso, tenha sempre por perto alguém (ou “alguéns”) que possa te ajudar a enxergar os pontos cegos.
Faça uma boa viagem!

Cristina

______________________

Por Cris H. Magalhães
Instagram: @crishmagalhaes
Podcaster: Papo Ins-Pirado
____________________________

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br



Newsletter


    Categorias