Antes mesmo do início oficial do inverno, na próxima terça-feira (21), as baixas temperaturas já tomaram conta de todo o país. De acordo com as previsões meteorológicas, a estação será ainda mais rigorosa nesse ano, especialmente no Sudeste e no Sul do Brasil.
Por essa razão, a SP Invisível, organização com projetos voltados às pessoas em situação de rua, está realizando a sua tradicional campanha “Inverno Invisível” focada em aquecer a população de rua de São Paulo com a distribuição de 25.000 kits, contendo moletons personalizados, meias, luvas, gorros e itens de higiene, higiene além de absorventes e calcinhas para o público feminino.
A campanha, que continuará ao longo dos três meses de inverno, tem a expectativa de arrecadar R$ 2,5 milhões para a montagem de cada pacote. Em 2021, cerca de 15 mil kits foram doados, com a arrecadação de R$ 1,5 milhão. Todos os itens são novos, com material de qualidade e pensando nas pessoas que irão utilizá-los, inclusive nos cortes e detalhes artísticos.
“São feitos especialmente pensando nessas pessoas, para que eles também gostem de usar cada um dos itens. Não só por causa do frio, mas também pelo conforto, porque é bonito, porque combina e tem a ver com o que essas pessoas gostam de usar. Há um simbolismo afetivo por trás desses itens, já que foram pensados com carinho para não só cumprir o propósito de esquentar. Pessoas em situação de rua constituem grande parte da cidade e demonstrações de cuidado e sensibilidade são fundamentais e marcas da atuação da SP Invisível”, disse André Soler, fundador da SP Invisível.
Campanha
Um filme especial de anúncio, com a música “Simples Assim” (2015), de Lenine e Dudu Falcão, lançada no álbum Carbono, dirigido pela Joca, diretora de Cinema e sócia da produtora Café Royal, irá ao ar na próxima segunda-feira (20), destacando o objeto da campanha e a urgência da ação, devido ao contexto climático e a condição das pessoas em situação de rua na capital de São Paulo e em todo o País.
“A parceria entre a Café Royal e a SP Invisível, que não é recente, sempre foi muito profícua e cercada de oportunidades para ações com esse grau de importância e urgência. Essa é uma circunstância social crítica e que o apoio audiovisual contribui de forma fundamental para o diálogo com mais públicos interessados em contribuir com as ações da campanha. Além disso, o filme também conversa com outras marcas e empresas que têm em seu objetivo a função social. Contribuir para que elas estejam mais próximas de seu propósito. Certamente aproximará esses grupos da iniciativa, que pode salvar vidas”, acrescentou André Soler.
· Filme de anúncio, produzido pela Café Royal, com a direção da Joca (Georgia Guerra-Peixe), destaca importância da ação, a sensibilidade do contexto e convida novos apoiadores
“Minha parceria com o André tem 5 anos. Admiro demais o trabalho deles no SP Invisível. Neste ano, a Café Royal mudou para o centro de São Paulo e queremos participar de movimentos sociais nessa região. Quando esfriou, procurei o André para colocar a Café Royal a disposição e perguntei: O que você precisa? Imediatamente veio a ideia de um filme que fosse emocional e que aproximasse as pessoas do assunto com delicadeza. Lembrei da música do Lenine “Simples Assim“. O Lenine e o Dudu Falcão liberaram essa poesia tão linda. A produtora de som, Loud, se ofereceu para gravar com uma voz de mulher, trazendo uma leveza para o filme. Enfim, as coisas foram tomando forma. Estou feliz demais! E ainda, a café Royal ajudará a SP Invisível na distribuição dos KITS no centro da cidade”, disse a diretora Joca.
Veja mais matérias em nosso portal