ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frio em São Paulo: SP Invisível lança campanha para entrega de agasalhos, meias, luvas, gorros e itens de higiene para pessoas em situação de rua

19 de junho de 202211990
SP INVISIVEL_16x9 _Still002
A ação também prevê uma estratégia de comunicação exclusiva nas redes sociais para instigar o público a participar dos quatro meses de campanha

Antes mesmo do início oficial do inverno, na próxima terça-feira (21), as baixas temperaturas já tomaram conta de todo o país. De acordo com as previsões meteorológicas, a estação será ainda mais rigorosa nesse ano, especialmente no Sudeste e no Sul do Brasil.

Por essa razão, a SP Invisível, organização com projetos voltados às pessoas em situação de rua, está realizando a sua tradicional campanha “Inverno Invisível” focada em aquecer a população de rua de São Paulo com a distribuição de 25.000 kits, contendo moletons personalizados, meias, luvas, gorros e itens de higiene, higiene além de absorventes e calcinhas para o público feminino.

A campanha, que continuará ao longo dos três meses de inverno, tem a expectativa de arrecadar R$ 2,5 milhões para a montagem de cada pacote. Em 2021, cerca de 15 mil kits foram doados, com a arrecadação de R$ 1,5 milhão. Todos os itens são novos, com material de qualidade e pensando nas pessoas que irão utilizá-los, inclusive nos cortes e detalhes artísticos.

Expectativa é que sejam arrecadados R$ 2,5 milhões para a doação de 25 mil kits com os itens

“São feitos especialmente pensando nessas pessoas, para que eles também gostem de usar cada um dos itens. Não só por causa do frio, mas também pelo conforto, porque é bonito, porque combina e tem a ver com o que essas pessoas gostam de usar. Há um simbolismo afetivo por trás desses itens, já que foram pensados com carinho para não só cumprir o propósito de esquentar. Pessoas em situação de rua constituem grande parte da cidade e demonstrações de cuidado e sensibilidade são fundamentais e marcas da atuação da SP Invisível”, disse André Soler, fundador da SP Invisível.

Campanha

Um filme especial de anúncio, com a música “Simples Assim” (2015), de Lenine e Dudu Falcão, lançada no álbum Carbono, dirigido pela Joca, diretora de Cinema e sócia da produtora Café Royal, irá ao ar na próxima segunda-feira (20), destacando o objeto da campanha e a urgência da ação, devido ao contexto climático e a condição das pessoas em situação de rua na capital de São Paulo e em todo o País.

“A parceria entre a Café Royal e a SP Invisível, que não é recente, sempre foi muito profícua e cercada de oportunidades para ações com esse grau de importância e urgência. Essa é uma circunstância social crítica e que o apoio audiovisual contribui de forma fundamental para o diálogo com mais públicos interessados em contribuir com as ações da campanha. Além disso, o filme também conversa com outras marcas e empresas que têm em seu objetivo a função social. Contribuir para que elas estejam mais próximas de seu propósito. Certamente aproximará esses grupos da iniciativa, que pode salvar vidas”, acrescentou André Soler.

· Itens são todos novos, produzidos com material de qualidade, com cortes e detalhes artísticos personalizados
· Campanha acompanhará todo o período de inverno, em São Paulo,

· Filme de anúncio, produzido pela Café Royal, com a direção da Joca (Georgia Guerra-Peixe), destaca importância da ação, a sensibilidade do contexto e convida novos apoiadores

“Minha parceria com o André tem 5 anos. Admiro demais o trabalho deles no SP Invisível. Neste ano, a Café Royal mudou para o centro de São Paulo e queremos participar de movimentos sociais nessa região. Quando esfriou, procurei o André para colocar a Café Royal a disposição e perguntei: O que você precisa? Imediatamente veio a ideia de um filme que fosse emocional e que aproximasse as pessoas do assunto com delicadeza. Lembrei da música do Lenine “Simples Assim“. O Lenine e o Dudu Falcão liberaram essa poesia tão linda. A produtora de som, Loud, se ofereceu para gravar com uma voz de mulher, trazendo uma leveza para o filme. Enfim, as coisas foram tomando forma. Estou feliz demais! E ainda, a café Royal ajudará a SP Invisível na distribuição dos KITS no centro da cidade”, disse a diretora Joca.

Veja mais matérias em nosso portal

Alexandre Bueno

Jornalista/Editor Geral


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Sobre


O jornal Infoleste surgiu em Maio de 2012, com o propósito de agregar e fortalecer a imprensa regional e, ao mesmo tempo, ser um canal entre a comunidade da Zona Leste e os órgãos públicos, levando até eles as reivindicações da população e trazendo as respostas dos órgãos competentes.


Rua Rio da Bagagem, 78 – Vila Matilde – São Paulo – SP

(11) 2654-0983

atendimento@infoleste.com.br



Newsletter


    Categorias