Tanto para ampliar a distribuição do conteúdo, quanto para gerar mais engajamento e, consequentemente, mais resultados. Dicas: sair gastando com todo post e sem critérios definidos pode não ser a forma mais assertiva de trabalhar.
Para ajudar empresas que estão começando a investir nas redes sociais e não sabem muito bem como equalizar os investimentos em anúncios e impulsionamento, a Viralizze Multimídia, empresa de Marketing Digital, separou três dicas preciosas. Confira:
Anúncios
Tem quem ache que é só sair fazendo anúncios e a questão da entrega e do engajamento estarão resolvidos. Segundo Marco Antonio Benedet e João Paulo Beckenkamp, sócios da empresa, os anúncios precisam fazer parte de um planejamento maior da empresa. “Sim, anúncios geram maior visibilidade, maior alcance e, consequentemente, podem aumentar o engajamento. Mas é preciso que haja um planejamento consistente, com imagens, conteúdo e stories em sintonia com seu público”, explica João Paulo.
Marco Antonio lembra: “muita gente tem medo de investir em anúncios por não acreditar que dá resultado. Só que quando falamos em empreender, o medo tem mais poder de te paralisar e fazer com que seus projetos e sonhos não aconteçam do que o contrário. Anunciar faz parte de uma nova forma de vender o negócio e precisa estar em uma estratégia muito bem desenhada, por isso uma agência é tão importante”.
Compra de seguidores
Os sócios compartilham a mesma opinião: “não caia no conto da compra de seguidores”! Hoje em dia, existem muitas ofertas para compra de milhares e até milhões de seguidores para o Instagram com preços bastantes acessíveis. Se essa estratégia fosse a mais assertiva, bastava investir e estava tudo certo, não é mesmo? “Quando compramos seguidores, conseguimos atrair, na grande maioria, perfis inativos, fakes, que não engajam, atrapalham sua conta, e podem, muitas vezes, até fazer com que ela seja excluída”, explica Marco.
Segundo os sócios, a falsa ideia de que, com muitos seguidores, você terá mais autoridade ou alcance, acaba fazendo com que muitas marcas invistam nos perfis, mesmo sendo fakes. “Mas eles podem dar muito mais dor de cabeça do que qualquer avanço positivo”, lembra João Paulo, que lembra: “deixar um link de direcionamento para o Whatsapp ou Landing page na BIO e criar posts patrocinados e segmentados para o seu público, usar o ‘arrastar para cima’, se possível, são os melhores caminhos para ganhar mais seguidores e realmente engajar”.
Impulsionamento
Ah, o mito do impulsionamento. Há quem acredite que dinheiro investido é dinheiro ganho. E não é bem assim. Segundo os gestores da Viralizze, anunciar no Instagram vale a pena quando, ao mesmo tempo, sua empresa produz conteúdo relevante, gera engajamento, cria relacionamento e amplia sua rede. Criar um anúncio frio, sem segmentação ou ter um perfil puramente comercial não vale a pena. Ou seja, é preciso estratégia, e assertiva, que contemple todas as ferramentas possíveis e use o melhor de cada uma delas.
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