As avenidas Professor Edgar Santos e Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, ambas conhecidas como “Gamelinha”, se tornaram pontos estratégicos para criminosos que fazem uma espécie de “blitz” para assaltar motoristas e moradores. Dois vídeos gravados por quem mora na região mostram um arrastão que aconteceu na madrugada da última sexta-feira(30) na via da zona leste de São Paulo.
As associações de moradores de bairros, solicitam à 3ª Cia do 8º BPM/M, responsável pelo patrulhamento da região, um aumento de viaturas no local, principalmente após às 20h, horário que aumenta o número de moradores chegando em suas residências e, muitas vezes, são vítimas fáceis dos bandidos.
Além dos assaltos à motoristas e ciclistas, a via também é local de rachas que, geralmente, acabam em acidentes graves, pois as faixas são estreitas e próximo aos prédios residenciais, os moradores costumam estacionar seus carros, reduzindo assim uma faixa para trânsito no local.
“Infelizmente a polícia sabe que essa avenida está se tornando um local de recorrentes assaltos, mas ao invés de aumentar o patrulhamento e abordagens, o que aconteceu foi cada vez menos a gente vê viaturas circulando por aqui”, desabafou Maria Clara S. Lopes, moradora da região.
Veja abaixo a matéria que foi divulgada no programa Balanço Geral da RecordTV e no site R7.com
Fonte: Infoleste/RecordTV
Veja mais matérias em nosso portal
1 comments
Sra Vanessa Brito
26 de dezembro de 2020 at 16:10
Em pesquisa alguns dados foram fornecidos como na Rua Dona Escolástica M da Fonseca em 2014 os moradores em forma de ajudar o próximo colocaram até cartazes nos postes para informar roubos. Conseg do Bairro Vila Matilde em Plataforma séria ótimo, para assim ajudar nas ocorrências, pois até o guardinha da rua não da conta, pois eles tem que circular no bairro todo com sua buzina e as vezes até chegar no local para “acudir” os cidadãos já aconteceu algo em outro local.