Enquanto 70% das negociações de acordos e convenções coletivas no País resultaram em reajustes abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado até a data-base de outubro, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes lutou, negociou e superou os desafios da Campanha Salarial 2021.
“Conquistamos para a categoria, na data-base de novembro, um reajuste salarial de 11,08%, a partir de janeiro, abonos de 26% (primeira parcela em novembro e segunda em dezembro) e a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior. Nossa unidade e mobilização são fundamentais”, diz Rodrigo de Morais, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que atua na zona leste da capital.
Esta conquista faz parte da campanha salarial unificada entre os 53 sindicatos de metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos/Força Sindical, representando em torno de 800 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo.
“Vale destacar que, além deste reajuste e dos abonos, as conquistas de PLR, o 13º salário e a aplicação correta da legislação trabalhista, colocam milhões de reais na economia e no comércio. O nosso Sindicato e as demais entidades sindicais, estruturadas e atuantes, são fundamentais para toda a sociedade e contribuem com a luta geral de todos contra a crise e pela retomada do desenvolvimento econômico e social do País”, explica Rodrigo de Morais.
Veja mais matéria em nosso portal