A Prefeitura de São Paulo irá realizar neste sábado, 22, uma ação especial de vacinação contra Sarampo e Influenza. A imunização, no segundo caso, previne a gripe e auxilia diretamente no diagnóstico médico para identificar possível contaminação por Covid-19.
Dia D
A iniciativa faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Campanha de Sarampo e acontecerá em mais de 300 postos volantes espalhados na Capital.
Para Sarampo, a vacina é indicada para a população de 1 e 2 anos e 15 a 49 anos, de maneira indiscriminada. Para bebês de 6 meses a 11 meses e crianças e adolescentes de 3 a 14 anos, a vacinação é seletiva e varia de acordo com a situação vacinal de cada indivíduo. É válido ressaltar que a vacina para Sarampo é a tríplice viral, que previne ainda Caxumba e Rubéola. A vacinação contra influenza estará aberta a todos os públicos no dia D.
Para contribuir com o distanciamento social, os postos volantes serão distribuídos em locais estratégicos, como supermercados, praças, shoppings, drogarias, associações de bairro, igrejas, estações de trem e Metrô, entre outros. Além disso, todas as unidades de saúde do município estarão abertas para vacinação. É sempre válido lembrar que todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus serão respeitadas durante a ação; o uso de máscaras é obrigatório e essencial para evitar contaminação.
Números da Vacinação:
Neste ano, mais de 5 milhões de doses de vacinas contra a Influenza A foram aplicadas na capital e a cobertura dos grupos prioritários já alcança 92,4%. Contra o Sarampo, a campanha que começou em 15 de julho já vacinou 405.656 pessoas com idade entre 6 meses a 49 anos. Em 2019, para crianças de 1 ano de idade, a cobertura vacinal do Sarampo foi de 98,65%. Neste ano, no primeiro semestre, a cobertura chegou a 88,97%.
Saiba como será o Dia D contra o sarampo – Clique AQUI:
Veja mais matérias em nosso portal