CINEMA:
No mês de Julho algo inédito aconteceu nos cinemas, dois filmes esperados pelo público foram lançados no mesmo dia, 20 de Julho.
O primeiro é o filme “Oppenheimer” do renomado diretor Christopher Nolan, que teve como base o livro “Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu Americano”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.
A história é contada pela perspectiva de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan, que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.
O longa de 3 horas tem como destaque a fotografia e mixagem de som, o filme foi filmado com câmeras IMAX, por isso, cada take é envolvente, enche os olhos e prende a atenção com excelentes diálogos sobre a história desse homem controverso, além de ter uma trilha que te envolve, faz com que a tensão fique ao máximo e te impacta nos momentos cruciais do filme, como por exemplo, a cena da bomba atômica explodindo que foi feita sem nenhum CGI.
O ator Cillian Murphy se destaca por sua interpretação sensorial como Oppenheimer, com um olhar extremamente expressivo, que coloca em cheque todas as dúvidas e questionamentos do protagonista.
O segundo filme é o tão aguardado live-action de “Barbie”, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling.
A diretora e roteirista Greta Gerwig conseguiu utilizar a boneca mais famosa do mundo em uma bela crítica social com uma mensagem de feminismo cheia de humor.
Barbie vive uma vida perfeita na “Barbieland”, até começar a questionar alguns pensamentos e acontecimentos ruins em sua vida, para corrigir isso, ela precisa ir até o mundo real e entender mais sobre o que é ser uma boneca para as meninas.
Barbie, definitivamente, não é um filme para crianças, ainda que tenha muito cor-de-rosa e músicas, a mensagem do filme é muito mais profunda e séria, mesmo que tenha muito humor, o roteiro conseguiu emocionar, trazendo as dificuldades de ser uma mulher no mundo atual, criticando a imagem perfeita da Barbie e ainda destacando igualdade, diversidade e a importância do autoconhecimento e aceitação.
O ator Ryan Gosling interpreta o Ken e rouba a cena em vários momentos, tanto pelos números musicais, como no tom do humor, já Margot Robbie é a Barbie PERFEITA, entregando uma atuação sincera e cheia de camadas.
Luccas Callejon
Canal no Youtube: Inside Shows
Instagram: @LuccasCallejon
Veja mais matérias em nosso portal