
O Instituto Olga Kos apresentará o 2º Festival de Capoeira, no dia 17 de maio, e o 3º Festival de Taekwondo, no dia 31 de maio, ambos no Clube Escola Vila Manchester, na cidade de São Paulo, alinhados ao Programa do Ministério do Esporte.
Os festivais acontecerão das 8h às 13h e integram o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva”, que ainda terá as edições de junho e agosto com outras modalidades, visando fortalecer a inclusão social de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social através das artes marciais.
De acordo com Janaína Ferreira, coordenadora do Departamento de Esportes do Instituto Olga Kos, os festivais inclusivos terão 500 participantes, sendo 200 no Festival de Capoeira e 300 no Festival de Taekwondo e terão participações de crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência. “Os festivais estimulam o engajamento de comunidades sem acesso ao esporte”, observa.
Para Wolf Kos, presidente do Instituto, os festivais inclusivos são decisivos na promoção de qualidade de vida dos participantes. “Os festivais de maio serão grandiosos shows de esportividade e inclusão”, celebra Wolf Kos.
Serviço
-
-
- 2º Festival de Capoeira: 17 de maio, das 8h às 13h
- 3º Festival de Taekwondo: 31 de maio, das 8h às 13h
-
Local: Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola
Praça Haroldo Daltro, Vila Nova Manchester – ZL/SP
Sobre o Instituto Olga Kos
Fundado há 18 anos, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência e abre espaço para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.
Fotos: Divulgação/Instituto Olga Kos
Veja mais matérias em nosso portal, clique AQUI!