A Cyrela (CYRE3) comunicou nesta noite de quarta-feira (12) a prévia de seus resultados operacionais do 1º trimestre de 2023 (1T23), em comparação aos mesmos períodos de 2022 (1T22).
As vendas líquidas contratadas somaram R$ 1,545 bilhão no 1T23, uma elevação de 17,7% sobre a mesma etapa de 2022.
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 130 milhões se refere à venda de estoque pronto (8%), R$ 936 milhões à venda de estoque em construção (61%) e R$ 479 milhões à venda de lançamentos (31%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 36,2% no trimestre.
A Cyrela lançou 8 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de R$ 1,345 bilhão, 30% superior ao realizado no 1T22 (R$ 1,038 bilhão) e 52% abaixo do 4T22 (R$ 2,821 bilhões). As permutas nos lançamentos foram R$ 86 milhões no 1T23 vs. R$ 192 milhões no 1T22 e R$ 372 milhões no 4T22.
A empresa lançou 8 empreendimentos nos primeiros três meses deste ano, contra 6 um ano antes.
Por Felipe Moreira
Infomoney.com.br
Saiba mais sobre a Cyrela
A Cyrela Brazil Realty é uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro na incorporação de empreendimentos residenciais.
Fundada pelo empresário Elie Horn, na década de 1960, a empresa cresceu por meio de aquisições e joint ventures com empresas do setor e também durante o auge do boom imobiliário entre 2010 e 2013.
A companhia se divide em bandeiras diferentes para atuar em segmentos distintos do mercado.
A marca Vivaz tem foco no “Minha Casa Minha Vida”. A Living é voltada a empreendimentos para a classe média, e a Cyrela está direcionada a negócios com imóveis de alto padrão.
Em 2005, a Cyrela Brasil Realty protagonizou o primeiro IPO do setor imobiliário brasileiro. Suas ações (CYRE3) são negociadas no Novo Mercado da B3.
Seus papeis são sensíveis a políticas de incentivo a financiamentos imobiliários e à confiança do consumidor na economia do País no que se refere a emprego e renda.
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